Debate com Celso Amorim, no dia 1º de Fevereiro de 2017. A REBRIP ajudou a organizar o evento.

A Fundação Rosa Luxemburgo com o apoio da Fundação Perseu Abramo promove, em 1º de fevereiro de 2017, em São Paulo, a atividade A globalização do mal-estar: bate-papo com Celso Amorim, que contará com a presença do diplomata brasileiro que exerceu os cargos de ministro das Relações Exteriores durante os dois mandatos do governo Luiz Inácio Lula da Silva e de ministro da Defesa no governo de Dilma Rousseff.

 

Atualmente, Celso Amorim é membro do Conselho Diretor do International Crisis Group, chefe da missão de observação eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti e presidente do Conselho Executivo da Unitaid, agência especializada na gestão de medicamentos para combate à Aids, à tuberculose e ao paludismo em nações do Sul Global.

 

A proposta da atividade é promover um debate e reflexão, a partir da experiência acumulada por Amorim, sobre as mudanças nos rumos da política externa brasileira, os futuros dos chamados acordos de livre-comércio, a agenda de alianças globais e, claro, sobre os dilemas atuais das relações internacionais.

 

Ao final do evento, Celso Amorim irá autografar seus livros Breves Narrativas Diplomáticas e Teerã, Ramalá e Doha – memórias da política externa ativa e altiva.

 

O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição prévia por email. A Tevê FPA fará a transmissão online ao vivo do bate papo.

 

A globalização do mal-estar: bate-papo com Celso Amorim
Data: 1º de fevereiro de 2017
Local: Rua Ferreira de Araújo, 36 – Pinheiros (próximo à estação Faria Lima do Metrô)
Horário: a partir das 19h
Evento gratuito
Necessária confirmação de  presença por email: christiane.gomes@rosalux.org